Primata – Tecnologia Eletrônica
Somos uma empresa brasileira focada em tecnologia. Fabricante de diversas linhas de equipamentos para a indústria, consumidores em geral e distribuidoras de energia, a PRIMATA acompanha a evolução do mercado nacional no setor elétrico desde a década de 80.
Com alta qualidade dos equipamentos, ganhamos mercado a cada ano. Isto se deve ao constante processo de evolução de tecnologia própria e investimento em Pesquisa e Desenvolvimento, além do aprimoramento de nossos colaboradores.
Oferecer produtos e soluções completas que viabilizem a análise assertiva da qualidade de energia elétrica, levando ao uso sustentável deste recurso por toda a comunidade através da eficiência energética.
Ser reconhecida pelos clientes e parceiros estratégicos por nossas soluções tecnológicas de alta qualidade em análise de energia, sendo referência para o setor elétrico.
Aperfeiçoamento tecnológico constante, alinhado com as necessidades de nossos parceiros estratégicos.
Compromisso com o cliente.
Qualidade das aplicações e segurança de todas as partes interessadas.
Melhoria contínua.
Comprometimento com as diretrizes legais relacionadas à segurança e saúde ocupacionais e ao meio ambiente.
Ética profissional.
A Primata Eletrônica foi fundada em 1986 e desde o início focada na fabricação de produtos eletrônicos. Fomos pioneiros na fabricação de minuterias para iluminação residencial e predial no Brasil.
Na década de 90 desenvolvemos nosso primeiro Registrador Digital de Tensão e Corrente para Média-Alta Tensão, substituindo equipamentos mecânicos em concessionárias de todos os estados do Brasil. Isso gerou nosso primeiro registro de patente.
Nesse ano foi lançado o equipamento REATEST – Dispositivo para Teste de Iluminação Pública, que foi desenvolvido visando à redução de custos operacionais com a manutenção de sistemas de Iluminação Pública.
Em meados dos anos 2000 lançamos a linha de transformadores de correntes tipo alicate e nossa primeira geração de analisadores de qualidade de energia para Baixa Tensão (linhas P35 e P42).
A partir de 2010 a empresa expandiu seu portfólio de equipamentos com inovação e qualidade, dando sequência a uma série de lançamentos e aprimoramentos em suas linhas.
Foi lançada a segunda geração da linha de analisadores P52 e P55 em atendimento às normativas vigentes da ANEEL. Todos os principais acessórios dos equipamentos tiveram produção verticalizada, sendo que a Primata passou a produzir seus próprios sensores flexíveis e suas garras de tensão.
A linha de analisadores foi conectada à internet (IoT), sendo lançado o portal SMD_NET - Portal Web de Monitoramento de Energia.
Visando ter uma solução para análise de cargas ou perdas diretamente em Média Tensão (até 69kV), foi desenvolvida a linha de Amperímetros de Média Tensão. Além disso, a linha de Equipamentos para Testes foi reforçada com o lançamento do modelo P18 – Carga para Teste de Medidores Trifásicos.
Lançamento da 2ª Geração do Registrador Digital de Corrente P27 para Média Tensão (até 69kV), mais leve e com maior autonomia e precisão nas medições. Foram desenvolvidos também novos relatórios e funcionalidades no Software SMD, para análise de dados dos analisadores.
Lançamento da Carga Artificial Indutiva Monofásica P17, utilizado para verificar o funcionamento de medidores de energia elétrica instalados em entradas de serviço de unidades consumidoras.